quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Acreditar e Agir

Um viajante caminhava por um vale, rumo ao seu destino. Deparou-se com um grande lago. Pensou em dar a volta, mas estava cansado demais. Começou, então, a imaginar como faria para chegar ao outro lado.

Olhando para o horizonte, seus pensamentos foram interrompidos por um homem de cabelos brancos, que se ofereceu para levá-lo até a outra margem. Ele mal conseguia acreditar em tal benção.

Dentro do pequeno barco desbotado e sujo, havia dois remos feitos de madeira de carvalho. O viajante olhou atentamente para eles e notou que havia alguma coisa escrita neles. Ao colocar os pés dentro do barco, observou que eram duas palavras, uma em cada remo. No esquerdo, foi talhado a palavra acreditar, e no direito, agir.

Não contendo a curiosidade, o moço perguntou ao idoso a razão daquelas palavras nos remos. O barqueiro pegou o remo no qual estava escrito acreditar e remou com toda a força. O barco deu voltas em torno de si mesmo, sem sair do lugar. Depois, ele pegou o remo em que estava escrito agir remou vigorosamente. De novo, o barco não foi adiante. O viajante não entendeu nada.

Finalmente, o velho barqueiro segurou os dois remos e movimentou-os simultaneamente. O barco deslizou calmamente através das águas e chegou á outra margem.

Enquanto ajudava o viajante a sair, o barqueiro disse:
- Este barco pode ser chamado de vitória. E a margem é a meta que queremos alcançar.
- E os remos? - perguntou o rapaz.
- Para que o barco da vitória navegue com segurança e alcance a outra margem, é necessário que utilizemos os dois remos. Precisamos acreditar e agir.

Com nossa fé conseguimos a vitoria sobre o mundo. 1Jõao 5:4

Bjus a todos
...

Nay

Nenhum comentário: