sábado, 12 de fevereiro de 2011

A arte de olhar nos olhos

“Os olhos são as janelas da alma e o espelho do mundo” já dizia Leonardo da Vinci. Eu tenho um sério problema ao olhar nos olhos de outra pessoa... Os olhos transmitem muitas coisas... Através de um simples olhar é possível perceber sentimentos como a tristeza, alegria, sofrimento, medo, insegurança... É possível perceber também, a verdade ou a ausência dela, tudo isso com olhos fixos nos olhos de outrem. Simples, certo? Errado! Não é tão simples assim, pelo menos para alguns. Nem toda pessoa consegue desenvolver tamanha essa sensibilidade ocular (digamos assim HAHA) Eu, por exemplo, tenho essa sensibilidade ao extremo, por isso às vezes é complicado para eu querer acreditar em algo que as palavras pronunciaram, mas que na verdade os olhos não confirmaram e me disseram justamente o contrário.
Eu gosto de olhar nos olhos (já deu pra saber né?!) eles são a primeira coisa que me prendem depois do sorriso, sim porque este também tem seu valor profundo!
O silêncio de um olhar também é algo preciosíssimo, muitas palavras podem ser ditas pelos olhos sem que a boca balbucie qualquer som. No entanto esse é o mais complicado e difícil de ser entendido... Difícil, porém não impossível!
Mas e você tem esse dom? Consegue ler o que os olhos estão a te falar? Ou será que eles estão gritando à sua frente e você nem sequer fez questão de escutar....


Ps: Pessoas lindas que leram esse post, continuem a me olhar nos olhos ta?!  Prometo não ler em seus olhos mais que o necessário. Heheh :) bjim
Nayran Mendes.

2 comentários:

Unknown disse...

Os olhos resplandecem com simplicidade a verdade escondida em nossos pensamentos, traduzi-los não é uma tarefa fácil, mas compreende-los sim é um grande desafio!

Nayran Mendes disse...

ADOREI o que vc disse :)
a mais pura verdade