quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Pensamentos Considerativos


Às vezes eu só queria que você sumisse e parasse de perturbar... Porque será que sempre tem que ligar?
Acho que as pessoas às vezes precisam saber se valorizar... Aceitar, e deixar pra lá. Sei que não é tão fácil fazer, quanto é escrever, mas é tentando que se consegue chegar a algum lugar.
 Do que adianta viver a chorar, se desesperar, se menosprezar, se lamentar? Vai adiantar? Me diz, vai mudar algo? É como correr atrás do vento que passa por todos, mas ninguém consegue tocar e muito menos prender para si. O vento não é de ninguém! Não dá pra tentar ficar com ele, não dá! Se fosse pra ser, seria. Assim como se for pra ser será.
Será que é tão difícil de aceitar?
Pensar em si! Acredito que falta isso também. Todos nós temos que aprender a pensar mais em si mesmo. Antes de amar qualquer pessoa que seja nesse mundo, é necessário amar antes a si próprio.
O pensamento deve ou pelo menos deveria ser: - “Eu me amo acima de tudo. Eu posso! Não consegui um emprego, perdi um amor, reprovei na faculdade... beleza que se dane, não vou sofrer por coisas que ainda tem jeito, coisas que eu posso conseguir depois ou até melhor, quem sabe... E se aconteceu assim ótimo! Vai ver era pra ser assim... e vejamos o que vem pela frente”.
Ah! Mas isso é quase impossível, ninguém quer pensar assim, o ser humano adora sofrer, adora se lamentar, e o melhor: o ser humano odeia ver o outro feliz. É isso mesmo: Odeia! O indivíduo já é egoísta e invejoso por natureza, por isso não se deve também gritar a felicidade aos quatro ventos, devemos sentir a felicidade invadindo o coração e tentar deixá-la quietinha lá, mas, se você por ventura vir alguém com a querida da Felicidade, por favor, não fique perturbando para que ela saia de lá. Um dia ela chegará batendo em sua porta também... Dê um sorriso, convide-a para entrar, e faça de tudo para que ela não saia, pois tenha certeza de que quem tem o prazer de tê-la consigo está fazendo o impossível para que ela não vá embora. Então pare de lamentar, levante, ponha um sorriso no rosto e saia à procura da felicidade... Quem sabe você a encontre mais rápido do que imagina.
#ficaadica

Nayran Mendes

(Texto Registrado. Mencione minha autoria)

Nenhum comentário: